Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Seminário em São José debate diretrizes do licenciamento ambiental

Publicado em 06/10/2017 Editoria: São José Comente!


Avanços e retrocessos, objetivo e etapas do processo de licenciamento ambiental estarão em pauta, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no Campus Kobrasol, em São José, no dia 9 de outubro (segunda-feira). O "Seminário Licenciamento Ambiental: aspectos destacados" inicia às 19h, na sala 321 do setor 2 do Campus, com participação de acadêmicos, professores do curso de Direito, especialistas técnicos e teóricos envolvidos na temática e representantes de órgãos públicos.

Alexandre Waltrick Rates, professor do curso de Direito da Univali e presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), abrirá as discussões da noite, com a palestra "Entendendo o licenciamento ambiental". Em seguida, o advogado David Lima Nascimento, que atua como assessor jurídico exclusivo da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), desde 2015, falará sobre as novas perspectivas do licenciamento ambiental. O engenheiro sanitarista da Floram, Cláudio Soares da Silveira, também participará das discussões, conduzidas pela professora Caroline Vieira Ruschel, do curso de Direito da Univali.

"A proposta é esclarecer aos participantes os objetivos e as etapas do licenciamento ambiental, além de debater pontos críticos caso as novas diretrizes sobre o processo sejam aprovadas", explica Caroline, uma das organizadoras do evento.

A programação completa, o currículo dos palestrantes e as inscrições para o evento estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Direito, de forma gratuita.

Serviço

O quê? Seminário Licenciamento Ambiental: aspectos destacados

Quando: Dia 9 de outubro (segunda-feira), às 19h

Onde: Campus Kobrasol - BR 101, Km 207 (anexo ao Mundo Car Mais Shopping), Setor 2, sala 321, Kobrasol - São José (SC)
Inscrição gratuita

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários