Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lançamento do novo SUV Lifan X60 2018 marca abertura da concessionária Lifan Nox

Publicado em 05/10/2017 Editoria: Automotor Comente!


Lifan X60 2018

Lifan X60 2018

Apresentado no último Salão do Automóvel, o SUV Lifan X60 2018 será lançado oficialmente para o público da Grande Florianópolis nesta quinta-feira (5), a partir das 19h30, na Lifan Nox, nova concessionária da Lifan Motors na região. Veículo chinês mais vendido no Brasil em 2014, 2015 e 2016, o novo modelo do SUV tem como principal mudança a disponibilidade do câmbio automático CVT (Transmissão Continuamente Variável) na versão VIP, além de atualizações de design e de conforto. 

"É uma excelente oportunidade para o consumidor conhecer duas ótimas novidades: o SUV X60 2018 e a nova concessionária, aberta em agosto, com um foco muito forte no atendimento de qualidade, um fator que consideramos essencial para o trabalho com uma marca que se aperfeiçoa constantemente e por isso conquista cada vez mais o gosto do brasileiro", explica  Maximiliano Simas de Freitas Noronha, sócio-diretor da Lifan Nox. A região da Grande Florianópolis é um dos principais mercados para vendas da marca Lifan no Brasil. "Nossa nova concessionária tem um enorme potencial, reforçado por uma excelente receptividade do consumidor local pelos veículos da Lifan", avaliou o diretor de Marketing da Lifan Motors no país, Luiz Zanini.

O novo modelo

Modelo chinês mais exportado, o Lifan X60 2018 continua tendo duas versões – Talent e VIP. O carro também passou por um completo facelift em seu design externo e recebeu diversos aprimoramentos no acabamento interno, que dão ao SUV um aspecto de maior sofisticação e que agrada aos consumidores mais exigentes. 

Esta é a primeira grande mudança sofrida pelo SUV desde o seu lançamento em maio de 2013. A introdução na linha do câmbio CVT, item dos mais procurados pelos consumidores brasileiros, traz um importante reforço para as vendas da marca no Brasil e vem ao encontro das expectativas do mercado, onde hoje a preferência é pelo câmbio automático. 

As mudanças estéticas procuram acompanhar a tendência do design e dão ao Lifan X60 um aspecto mais clássico e sofisticado, principalmente com a mudança da grade frontal para uma larga barra horizontal com o nome "Lifan" aplicado em alto relevo no lugar da logomarca, acompanhada de outra barra mais estreita abaixo. 

A modificação na grade implicou em um novo para choques dianteiro, com o DRL (Daytime Running Light – luz diurna em LED) embaixo, os faróis de neblina no meio, logo abaixo do bloco óptico dianteiro com faróis biparábola e o pisca direcional. Os espelhos retrovisores ganharam novo desenho e trazem as luzes do pisca direcional em LED. 

Na parte traseira do X60 2018 também houve uma importante modificação e que deixou o SUV mais bonito e encorpado. O para choques traseiro está maior, mais envolvente e tem na sua parte central uma "saia" que imita aço escovado e combina com as duas aberturas laterais com molduras cromadas, que simulam duas ponteiras de escapamento. 

Completam o design do Lifan X60 2018 as novas rodas de 18 polegadas na versão VIP (17" na versão Talent), as molduras dos para lamas, que formam conjunto com os para choques, e um vinco lateral na altura das maçanetas cromadas das portas, itens que dão ao carro um toque de esportividade. Todas estas mudanças no design valorizam a personalidade do Lifan X60, cujas características são as de um veículo familiar, que oferece grande conforto e versatilidade para todo os dias da semana e também para os finais de semana. 

Internamente, o Lifan X60 traz um novo design no painel de instrumentos e no console central, além do padrão de forração em couro sintético (ecológico) nos bancos, que combina com as tonalidades de cinza nas laterais das portas, nas colunas e no teto. Um detalhe que dá um toque de sofisticação ao novo interior do veículo é a costura em vermelho dos bancos e das forrações, destacando o contorno do painel frontal, das portas e dos bancos. 

Outra novidade é a nova geração da central multimídia "Navtech 2.0", agora com tela de 8" que inclui GPS, câmera de ré, conexão bluetooth para atendimento de chamada de celular, sistema android, entradas USB, SD card e auxiliar, entre outros recursos de conveniência, o que destaca o Lifan X60 dentro da categoria dos SUVs compactos. 

O conjunto mecânico do SUV da Lifan continua o mesmo, com o eficiente motor 1.8 litro VVT com 4 cilindros, 1794 cc de capacidade cúbica, que desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgf.m de torque a 4.200 rpm. Este motor faz conjunto agora com o câmbio automático CVT, que pode ser utilizado na posição "D" (drive) ou pode simular seis velocidades para os motoristas que preferirem conduzir o veículo com mais esportividade. 

O Lifan X60 se caracteriza pelo grande conforto e espaço interno, pelo completo pacote de equipamentos que inclui, além do tradicional trio elétrico (vidros, ajuste de espelhos e trava das portas), uma longa lista de equipamentos como o sistema multimídia com GPS e câmera de ré, sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular, ajuste elétrico de altura dos faróis, entre outros itens. 

No quesito segurança, o X60 vem equipado com dois air bags para motorista e passageiro, sistema de freio à disco nas 4 rodas com ABS e EBD, barras de proteção lateral nas portas, cintos de segurança retráteis e de três pontos para cinco passageiros e sistema "Isofix" de fixação de cadeiras para crianças. O Lifan X60 foi submetido aos testes de impacto e segurança aos passageiros de veículos – crash test – e obteve 44,6 pontos de um total de 51 pontos possíveis, o que representou quatro de cinco estrelas. 

Com estas inovações, o SUV Lifan X60 seguirá sendo o "carro-chefe" da marca no Brasil e a empresa prevê um grande crescimento nas vendas do modelo com a nova versão VIP que agora vem equipada com câmbio automático CVT. "Já temos com o modelo equipado com câmbio mecânico uma excelente aceitação, mantendo posição de destaque no segmento, sobretudo entre os veículos de marcas chinesas. Agora acreditamos que será possível dobrar nossas vendas", prevê Jair Leite de Oliveira, diretor de vendas da Lifan Motors. 

O Lifan X60 2018 já está disponível na rede de concessionárias Lifan de todo o Brasil com preços públicos sugeridos de R$ 77.990,00 na versão VIP e R$ 67.990,00 na versão Talent, disponível apenas com câmbio manual de cinco velocidades. O que difere uma de outra versão é o teto solar, o câmbio automático CVT e as rodas aro 18 polegadas na versão VIP. 

A Lifan no mundo 

Fundado em 1992, o Grupo Lifan (Chongqing Lifan Holding Co. Ltd.) é um grupo empresarial privado que fabrica automóveis, motocicletas, motores e máquinas, e que investe em novas fontes de energia alternativa e também na área financeira e setor imobiliário. São 27 fábricas localizadas na China, Rússia, Irã, Iraque, Uruguai, Etiópia, Vietnã, Tailândia e Turquia, que fornecem variados produtos para 117 países em diferentes regiões. A Lifan é a primeira empresa privada automotiva chinesa a oferecer ações na Bolsa de Valores de Shangai e também a primeira fabricante de automóveis a entrar no mercado europeu. 

A Lifan permanece entre os três maiores exportadores de automóveis da China. A empresa possui ainda um dos mais completos centros de pesquisa e desenvolvimento da China e é líder na produção de motores de motocicletas, fornecendo para várias outras marcas em toda a Ásia. 

Em 2015 a Lifan apresentou sua estratégia para atender os desafios para o uso de fontes de energia limpa e renovável. Denominada "I-Blue", a estratégia engloba a fabricação de veículos e de baterias, e também oferecer as condições para uso de veículos elétricos. A ideia é estabelecer um sistema autossustentável, com carros inteligentes e conectados através da Internet com as pessoas e as coisas, numa nova maneira de utilização de um veículo, de forma limpa, ecológica, racional e sem desperdícios, alinhada com o futuro da mobilidade urbana. 

A Lifan no Brasil 

Desde que iniciou a fabricação de seus primeiros modelos de automóveis na China em 2006, a Lifan Motors imediatamente implantou um forte programa de globalização e voltou-se aos mercados externos, dentre os quais o mercado brasileiro. 

Em 2010, os primeiros veículos da marca desembarcaram no Brasil através de um distribuidor independente. A Lifan Motors assumiu a operação de sua marca no Brasil em 2012 com uma unidade montadora no Uruguai e um centro de distribuição de veículos em Itajaí (SC). A sede da empresa foi estabelecida em Salto, no interior de São Paulo, onde também está o centro de distribuição de peças. 

Novos modelos globais já fazem parte dos planos da marca para lançamento no Brasil, como o SUV X80 e o mini-SUV X50. O objetivo da Lifan Motors é tornar o Brasil uma referência mundial na distribuição de peças e veículos da marca, priorizando a melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços que oferece por meio de sua rede de 45 concessionárias espalhadas pelo Brasil. 

Resultados práticos deste trabalho de pós-vendas já aparecem, com o reconhecimento do público quanto à seriedade da marca e seus bons serviços, o que é atestado pelo site "Reclame Aqui", que atribuiu a nota máxima à Lifan Motors (selo verde) no primeiro semestre de 2017. São esses resultados que mostram que a Lifan consolida a base para a construção da marca no Brasil e dá sustentação aos negócios da Lifan Motors no longo prazo. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários