Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Apresentações gratuitas de oficinas de teatro encantam crianças e adultos em São José

Publicado em 05/10/2017 Editoria: São José Comente!


Foto: Daniel Oliveira - Secom/PMSJ

Foto: Daniel Oliveira - Secom/PMSJ

Da fantástica terra de Oz, aos mistérios do Oriente Médio, passando pelas aventuras do menino Vicente e o seu cavalo e as músicas de Chico Buarque. São essas algumas das histórias escolhidas pelos alunos das Oficinas do Teatro Adolpho Melo para serem apresentadas ao público. As encenações ocorrem sempre às segundas e terças-feiras, no teatro do Centro Multiuso de São José.

Os espetáculos, com suas fantasias e luzes, encantam crianças e adultos. Segundo a superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Joice Porto, os horários para as apresentações foram elaborados para atender todos os públicos. As apresentações são gratuitas, sendo que nos períodos matutino e vespertino, as vagas das sessões estão lotadas. Já para as apresentações que serão realizadas a noite, os interessados podem comparecer ao teatro do Centro Multiuso para prestigiar as peças.

Ao todo, serão apresentadas sete peças até o dia 31 de outubro.  As apresentações começaram no dia 18 de setembro com uma adaptação do clássico de Maria Clara Machado "O Cavalinho Azul". Na sequência, o público pode conferir a montagem de outro clássico, "O Mágico de Oz". Nesta semana, foi a vez da história de "Alandin" movimentar o palco do Centro Multiuso. 

As próximas sessões ocorrem nos dias 9 e 10 de outubro, com a apresentação da peça "A Magia no Baú dos Brinquedos". Já nos dias 16 e 17 de outubro a atração será o espetáculo "Dona Feia", com texto de Anderson de Oliveira e Walter Lara. Nos dias 23 e 24 de outubro será a vez da "Opereta Buarqueada", inspirada nas músicas de Chico Buarque. Fechando as apresentações deste ano, nos dias 30 e 31 de outubro, a atração é "O Baile da Meia-Noite", com texto e direção de Raphael Soares.

Durante a reforma do Teatro Adolpho Mello, tombado como patrimônio histórico de São José, as oficinas ocorreram na Casa de Cultura Nésia Melo da Silveira. O projeto, que existe há mais de 20 anos, atende alunos com aulas gratuitas de teatro e oficinas de dança. 

Confira o calendário das apresentações:

A Magia no Baú dos Brinquedos
Dia 09/10 - 20h
Dia 10/10 - 10h, 15h e 20h 

Dona Feia
Dia 16/10 - 20h
Dia 17/10 - 10h, 15h e 20h 

Opereta Buarqueada
Dia 23/10 - 20h30min
Dia 24/10 - 20h30min

O Baile da Meia-Noite
Dia 30/10 - 20h30min
Dia 31/10 - 20h30min

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMSJ

Comentários