Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

MPF/SC divulga nota sobre operação que investiga educação a distância na UFSC

Publicado em 04/10/2017 Editoria: Geral Comente!


O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) divulgou um pronunciamento reiterando a nota da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado de Santa Catarina sobre a Operação Ouvidos Moucos, que investiga desvios de verbas no programa de educação a distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Foi em razão dessa operação que o então reitor da universidade, Luiz Carlos Cancellier de Olivo foi preso preventivamente no dia 14 de setembro, acusado de tentar interferir nas investigações. Ele foi afastado de suas atividades desde então. 

Na última segunda-feira (2), Cancellier foi encontrado morto em um shopping da Capital, a polícia confirmou o suicídio. Vários órgãos, amigos, familiares e colegas mostraram tristeza e revolta em relação à conduta dos responsáveis pela operação e também da mídia, e chegaram a questionar a influência direta dessa abordagem na morte do reitor. 

O MPF/SC manifestou solidariedade com a dor dos familiares do ex-reitor da UFSC e também reiterou seu apoio incondicional aos órgãos de Estado que atuaram na operação.

Veja abaixo o que disse a Rede de Controle da Gestão Pública no Estado de Santa Catarina, formada por 15 órgãos estaduais e federais, entre eles, o MPF/SC. 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários