Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Velório do reitor será realizado na UFSC

Publicado em 02/10/2017 Editoria: Geral Comente!


UFSC em luto pelo falecimento do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo / Foto: Pipo Quint - Agecom UFSC

UFSC em luto pelo falecimento do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo / Foto: Pipo Quint - Agecom UFSC

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou que a partir do final da tarde desta segunda feira (2), o corpo do reitor  Luiz Carlos Cancellier de Olivo será velado no hall da Reitoria, seguindo a vigília até às 10h da terça-feira (3).

Na terça-feira, às 11h, ocorrerá Sessão Solene Fúnebre do Conselho Universitário, que será aberta no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Às 16h, ocorrerá uma cerimônia ecumênica, e após, o sepultamento, no Cemitério Jardim da Paz em Florianópolis.

Cancellier foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (2) no vão central de um shopping da Capital. A Polícia Militar confirmou o suicídio.

Após conseguir autorização judicial, o reitor voltaria à universidade apenas no dia 5 de outubro para participar de uma avaliação de orientandos no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Ele estava afastado do cargo por conta da operação Ouvidos Moucos, que investigava desvios de recursos no programa de educação a distância na UFSC desde 2006.

Cancelier foi empossado como reitor da UFSC em 2016. No mês passado, ele foi preso pela Polícia Federal por ter sido acusado de tentar atrapalhar as investigações. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br) com informações da assessoria de comunicação da UFSC

Comentários