Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Residencial do Minha Casa Minha Vida será inaugurado em Biguaçu

Publicado em 29/09/2017 Editoria: Esportes Comente!


Prefeitura e Caixa inauguram o Residencial Vila Real / Foto: Paulo Rodrigo Ferreira - Dicom PMB

Prefeitura e Caixa inauguram o Residencial Vila Real / Foto: Paulo Rodrigo Ferreira - Dicom PMB

A espera pela casa própria chegará ao fim para 224 famílias biguaçuenses na próxima segunda-feira (2). A prefeitura de Biguaçu e a Caixa Econômica Federal (CEF) entregarão oficialmente as chaves aos beneficiários que já assinaram o contrato em cerimônia que será realizada no próprio empreendimento, no bairro Fundos, às 10h.

A entrega das unidades contará com a presença do prefeito Ramon Wollinger, vice-prefeito Vilson Norberto Alves, secretária de Assistência Social e Habitação, Dircilene Luz, demais secretários municipais, vereadores e representantes da CEF, bem como da construtora Moinho, responsável pela finalização da obra.

O empreendimento, com sete blocos de apartamentos, integra o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e do qual a CEF é o agente financeiro. Já a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, foi responsável pelo cadastramento das famílias que se enquadram nos requisitos estabelecidos pelo programa para receber os imóveis, além do apoio técnico e operacional da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Participativa.

Os apartamentos possuem dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O condomínio ainda conta com área comum com estacionamento, salão de festas, guarita e parque infantil e na entrada de cada bloco há bicicletário.

Para ter direito aos apartamentos, as famílias tiveram que comprovar renda de até R$ 1.800,00 (somando a renda de todos os membros do grupo familiar que residirá na unidade) e com comprovação de residência de no mínimo dois anos em Biguaçu.

O prefeito Ramon destaca que “moradia digna é direito de todo cidadão e a parceria entre a Prefeitura e a Caixa está garantindo o acesso dessas famílias a este direito”.

 

Serviço

Evento: Inauguração do Residencial Vila Real

Quando: 2 de outubro, às 10h

Local: Residencial Vila Real, Rua Manoel Francisco Machado, nº 595, bairro Fundos

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários