Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Câmara de Vereadores de Florianópolis cria Dia Municial do Demolay

Publicado em 27/09/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Florianópolis passará a ter o Dia Municipal do Demolay, a ser celebrado anualmente na semana do dia 18 de março. A proposta, de autoria do vereador Fábio Braga (PTB) aprovada na sessão do dia 20 de setembro, institui também uma sessão pública em homenagem à Ordem Demolay.

Segundo o parlamentar, o projeto reconhece as atividades realizadas pela Ordem, que incentiva a formação de jovens líderes preocupados com o desenvolvimento do país. “Por meio do trabalho desenvolvido pela Ordem, os jovens são estimulados a discutir problemas e expressar suas ideias, visando sempre o amor fraterno e respeitoso entre eles e a sociedade”, afirmou.

No Brasil, a Lei Federal nº 12.208 promulgada no dia 19 de janeiro de 2010, instituiu a data de 24 de março como o Dia Nacional do DeMolay. 

A Ordem Demolay

É a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos e sem fins lucrativos, já conta com mais de dois milhões e meio de jovens. Na capital, com mais 30 anos de atividades, a Ordem vem desenvolvendo inúmeras atividades, sendo destaque em nível nacional.

 

› FONTE: Câmara de Vereadores de Florianópolis

Comentários