Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atleta brasileiro de esporte de inverno garante presença em campeonato americano

Publicado em 20/11/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Atleta brasileiro de esporte de inverno, Rafael Renno garante presença no campeonato profissional americano de 2014

Atleta de esportes de inverno, o paulistano Rafael Renno, campeão brasileiro profissional de Slopestyle e vice de Boardercross, já confirmou sua ida para os Estados Unidos em janeiro de 2014 para participar do NOR AM, a Copa Continental e do campeonato profissional americano, além dos regionais do Colorado, Califórnia, Oregon e Idaho.

“Meu objetivo é ganhar experiência e acumular pontos para chegar ao Circuito Mundial”, revela Rafa, que não esconde o desejo de se tornar o primeiro brasileiro a chegar ao nível top do Boardercross. “Atualmente o Brasil conta apenas um uma atleta, a Isabel Clark, no Circuito Mundial”, conta o Rafa que há mais de 7 anos reside na Nova Zelândia, onde é instrutor de Surf e Snowboard.

Pré-convocado pela CBDN (Confederação Brasileira de Desporte na Neve), Rafa Renno é uma das grandes promessas do País, mas, como tantos outros atletas nacionais, sofre com a falta de patrocínios.

“Tenho uma bolsa atleta e uma ajuda de custo da CBDN, mas é insuficiente para que eu possa manter a carga necessária de treinamentos e participar de competições. Complemento com o meu ganho de instrutor de surf e Snowboard”, afirma Rafa, que antes de se envolver com os esportes da neve, por muitos anos fez parte da cena do ciclismo extremo nacional.

 

› FONTE: Rodrigues e Freire Comunicação

Comentários