Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José retoma projeto Patrulha Agrícola

Publicado em 21/09/2017 Editoria: Esportes Comente!


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e a Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável retomaram o projeto Patrulha Agrícola. A iniciativa disponibiliza um trator aos agricultores de São José, com o objetivo de auxiliar no aumento da produção agropecuária do município.

Atualmente, São José possui aproximadamente 500 propriedades rurais, sendo que cerca de 170 produtores rurais já solicitaram o serviço. O projeto funciona a partir da disponibilização de um trator, que é cedido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente. Já a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalha no agendamento para organizar a utilização do equipamento pelos agricultores.

A medida é necessária, pois, em média, as propriedades agrícolas existentes em São José têm cerca de 10,57 hectares, o que inviabiliza a manutenção de um trator na propriedade. Neste sentido, o município empresta o equipamento para os agricultores com o objetivo de fomentar a produção agrícola.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Waldemar Bornahusen Neto, com a retomada do projeto será possível oferecer um melhor serviço aos produtores rurais de São José. "Os objetivos da secretaria para o setor primário estão alicerçados no apoio e melhoramento das propriedades rurais de modo que beneficiem a agricultura e pecuária, no desenvolvimento das cadeias produtivas do município, no apoio ao pequeno e médio agricultor, visando o aquecimento da economia rural", assinala. 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMSJ

Comentários