Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jogadores do Avaí visitam pacientes do Hospital Infantil

Publicado em 20/09/2017 Editoria: Esporte Comente!


Antes do encontro, uma pausa para foto com as voluntárias da AVOS. Foto: José Paulo Reitz

Antes do encontro, uma pausa para foto com as voluntárias da AVOS. Foto: José Paulo Reitz

Por José Paulo Reitz

Na tarde desta quarta, 20, diretoria, comissão técnica e jogadores do Avaí, realizaram uma visita ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital. O encontro com as crianças faz parte da programação de aniversário do Avaí, e é realizado há 14 anos.

O grupo aproveitou a ocasião para conhecer a Casa de Apoio, um espaço mantido pela Associação de Voluntários de Saúde (AVOS), e que dispões de apartamentos e sala de convivência, para acolher pais e pacientes de outras cidades, enquanto estão em tratamento. “Aqui a gente atende crianças que vem de outras cidades, elas ficam aqui na nossa casa. Elas vão lá embaixo ao hospital, realizam o tratamento, e voltam aqui para a nossa casa”. Declarou Tânia Zanini, voluntária da AVOS.

O goleiro Douglas, que na infância passou por um problema grave de saúde, pôde compartilhar a sua história com as crianças: “Um encontro como esses faz a gente lembrar a nossa história, de tudo que a gente viveu. Isso aqui que a gente está passando para eles, não tem preço. No meu caso, poder falar para uma criança que eu também já passei por aquilo ali, falar para uma mãe que a minha mãe também me cuidou, e hoje eu sou um atleta, isso é gratificante”. Afirmou o goleiro avaiano.

Além de receberem presentes dos jogadores, as crianças puderam abraçar os ídolos, que retribuíram o carinho recebido. Para a diretora social do Avaí, Nesi Furlani, a visita foi marcada pelos sorrisos de ambos os lados. “É importante tanto para nós quanto para as crianças. “Hoje eu vi os nossos jogadores na sala, e eles dando gargalhadas junto com as crianças, e aqui no Hospital Infantil a gente deve dar mesmo toda a atenção e toda a ternura, porque essas crianças precisam e elas merecem”, declarou a diretora.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários