Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos da rede municipal recebem premiações em concurso de desenho e redação na Capital

Publicado em 21/09/2017 Editoria: Educação Comente!


Foram divulgados nessa quarta-feira (20) os nomes dos vencedores do XII Concurso de Desenho e Redação, promovido pela prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, nas escolas públicas municipais. Cerca de sete mil alunos apresentaram soluções para a cidade se tornar mais inteligente. Os três melhores estudantes do primeiro ao quinto ano receberam prêmios de parceiros da iniciativa privada, como notebooks, tablets, celulares, kits escolares e bicicletas, e terão seus trabalhos entregues pessoalmente ao prefeito Gean Loureiro.

A Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apóstolo, mais participativa em todos os anos do projeto, ganhou o Prêmio Intervenção Urbana e receberá a visita do Movimento Traços Urbanos, parceiro do projeto, para uma requalificação do entorno da escola a partir do levantamento das necessidades e interesses da comunidade do Rio Vermelho. O projeto será executado até o primeiro semestre de 2018. Já o Prêmio Superação, concedido ao aluno que se destacou em sala de aula na realização do projeto, foi para Adriano José Hackbarth da Silva, da EBM Mâncio Costa, nos Ratones.

Neste ano, o tema cidades inteligentes foi escolhido por tratar sobre a transformação do município e englobar questões como meio ambiente, mobilidade e qualidade de vida. Segundo a secretária de segurança pública e comandante da Guarda Municipal, Maryanne Mattos, este assunto é voltado à preocupação com o futuro urbano e social e o desejo de transformação com maior participação dos cidadãos. “Além de ser inovador e tecnológico, traz responsabilidade para a pessoa pensar como contribuir para melhorar a sociedade e ter o sentimento de coletividade”, acrescenta.

Para auxiliar no desenvolvimento do concurso, o Grupo VIA – EGC/UFSC atuou como parceiro na capacitação dos professores nesse conceito inovador e na elaboração do material de apoio que serviu como suporte para estes profissionais trabalharem com os alunos em sala de aula.

Além do Grupo VIA, foram parceiros também do concurso o Movimento Traços Urbanos, Beiramar Shopping, CDL Florianópolis, Inova aluguel de carros, Koerich Imóveis, lojas Koerich, Lojas França, Shopping Iguatemi, SINASC, Hippo supermercados, Clínica Santa Helena, Escola Modelo, Ponte de papel papelaria e brinquedos, Macora automóveis, Eletrosul, Fetrancesc, Sinergy novas mídias, More sinalização e construção, Direta telecomunicações e Amauri motos

 

Relação dos vencedores

1°s colocados:

1º Ano: Gustavo José da Silva - EBM Adotiva Liberato Valentim

2° Ano: João Antônio Silveira - EBM Brigadeiro Eduardo Gomes

3° Ano: André Felipe Pereira de Souza - EBM Vitor Miguel de Souza

4° Ano: John Weslley Imperator       - EBM Virgílio dos Reis Várzea

5° Ano: Anael Alexander Simas Ferreira - EBM Virgílio dos Reis Várzea

 

2ºs colocados:                        

1º Ano: Valentina Domingos Gomes - EBM Antônio Paschoal Apóstolo

2° Ano: Manuela de Oliveira Andrezzo        - EBM Brigadeiro Eduardo Gomes

3° Ano: Mateus Gabriel Alves Paralon Bráz - EBM Adotiva Liberato Valentim

4° Ano: Júlia Duarte Francisco - EBM Virgílio dos Reis Várzea

5° Ano: Angélica da Gama Bornelli - EBM Almirante Carvalhal

                                   

3ºs colocados:

1° Ano: Ian Amaral Silva - EBM Antônio Paschoal Apóstolo

2º Ano: Sarah Matias - EBM Almirante Carvalhal

3° Ano: Kauê Lopes da Rocha - EBM Vitor Miguel de Souza

4° Ano: Nicole Maria Back - EBM Mâncio Costa

5° Ano: Thainá da Silva Vieira - EBM Virgílio dos Reis Várzea

 

Prêmio Superação:

Adriano José Hackbarth da Silva - EBM Mâncio Costa
 

Prêmio Intervenção:

Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apóstolo

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários