Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Correios entram em greve e Procon de Florianópolis faz notificação

Publicado em 20/09/2017 Editoria: Geral Comente!


Greve atinge pelo menos, 20 estados / Foto: Sintect/SC

Greve atinge pelo menos, 20 estados / Foto: Sintect/SC

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos entrou em greve por tempo indeterminado nessa terça-feira (19). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect/SC), o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) será alterado para incorporar a Reforma Trabalhista e isso está retirando direitos dos trabalhadores.

“A pretensão da ECT é acabar com a realização de Concurso Público, substituir o pagamento de horas-extras por banco de horas, extinguir a entrega matutina que mal foi implantada nas regiões onde o calor no período da tarde torna o serviço do Carteiro insuportável. Além disso, nada será feito em relação à instalação de equipamentos de segurança contra assaltos nas Agências com Banco Postal, e em caso de acidente de trânsito, o trabalhador motorizado não terá alguém pra avaliar a responsabilidade do acidente, o motorista será sempre o culpado”.

Com isso, o Procon de Florianópolis fez uma notificação na tarde desta quarta-feira (20), acerca da continuidade da prestação de serviços durante o período de greve.

De acordo com o Procon, com a greve, os Correios estão infringindo o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor, que diz que os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.

“O consumidor que não receber as suas faturas deverá entrar em contato com o fornecedor, antes da data de vencimento, para solicitar a segunda via, que poderá ser enviada por e-mail ou ainda por mensagem de texto com o número do código de barras, evitando, com isso, o atraso no pagamento e a incidência de juros”, orientou o diretor do Procon de Florianópolis, Fábio Gongora.

Os correios terão 48 horas para apresentar esclarecimentos sobre um plano de ação para a continuidade dos serviços.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br) com informações da assessoria de imprensa da PMF

Comentários