Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Leão segura o Galo e Mantém liderança do Returno

Publicado em 18/09/2017 Editoria: Esporte Comente!


Simião fez o gol do Avaí que ficou no empate contra o Galo. Foto: Jamira Furlani / Avaí FC

Simião fez o gol do Avaí que ficou no empate contra o Galo. Foto: Jamira Furlani / Avaí FC

Por José Paulo Reitz

 

O Avaí recebeu o Atlético Mineiro no último domingo, 17, pelo Campeonato Brasileiro na Ressacada. No início do jogo, o time mineiro criou algumas jogadas de perigo, obrigando o goleiro Douglas a praticar defesas difíceis. Mas quem saiu na frente foi o Avaí, aos 45 minutos do primeiro tempo, com Simião.

Na segunda etapa, o Avaí optou por tentar segurar o resultado, apostando nas jogadas de velocidade com o lateral Capa pela esquerda, e com Williams pelo meio. O time da Ilha criou boas chances de gol, mas não conseguiu aproveitar.

Quando o Avaí acreditou que pudesse fazer o segundo gol, numa cobrança de falta, mais uma chance desperdiçada, e no contra-ataque, o venezuelano Otero, que acabara de entrar, empatou para os mineiros. O Avaí ainda teve outras chances de gol, mas o jogo terminou em 1x1. A equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira manteve a invencibilidade de seis jogos e a liderança simbóliga do returno do Brasileirão.

Mesmo com o empate, o Avaí subiu uma posição na tabela. O Leão da Ilha ocupa a 13ª colocação e está a dois pontos da zona de rebaixamento. Em caso de empate ou derrota do Coritiba diante do Palmeiras nesta segunda, 18, o Avaí continua como Décimo terceiro colocado. Na próxima rodada o Leão enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro. O jogo está marcado para sábado às 19h.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários