Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Duas pontes são inauguradas em Correia Pinto

Publicado em 18/09/2017 Editoria: Esportes Comente!


Foto: James Tavares - Secom

Foto: James Tavares - Secom

Foram inauguradas na última sexta-feira (15), duas pontes construídas no interior do município de Correia Pinto, localizado na serra catarinense. Uma estrutura foi construída sobre o rio Invernadinha e a outra sobre o rio Tributos, na localidade de Perau. Juntas, as duas pontes somam um investimento de aproximadamente R$ 300 mil.

O governador Raimundo Colombo destacou que a região pode crescer ainda mais, naquilo que considera uma das mais sólidas vocações econômicas da Serra: o agronegócio. "Pra se ter uma ideia, na produção de grãos, em 2011, a região colhia 49,9 mil toneladas em 2017 passou a colher 302 mil, é muito expressivo e tem espaço pra crescer", comparou o governador.

ara Colombo, é fundamental o apoio do estado, por meio de programas e incentivos, como a isenção de impostos, para estimular a produção e a competitividade. "Se um produtor colhe 80, o outro 120, o menor não vai sobreviver, se o custo de produção for muito elevado, a indústria vai migrar pra outros estados e a gente não pode deixar que isso ocorra", avaliou o governador.

"Tem também o cenário internacional que indica uma boa possibilidade para o produtor. Nas 10 maiores economias do mundo, o consumo vem crescendo de forma acelerada, e isso abre uma série de oportunidades para países emergentes como o nosso, é só produzir, e com qualidade", acrescentou o governador.

Na região onde foram construídas as duas pontes, no interior de Correia Pinto, estão produtores como o Alfeu Schilishtiong, que iniciou as atividades com a produção de leite e agora também produz grãos. Ele contribui com o aumento na área plantada de soja, por exemplo, que nos últimos meses passou de 600 para 3,2 mil hectares.

"O produtor precisa disso. De infraestrutura adequada para produzir e comercializar. Pelos pontilhões antigos, um caminhão mais pesado já não conseguia passar e isso inviabiliza a nossa propriedade. Não adianta o patrimônio se não for rentável", disse o morador.

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários