Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itajaí discute transporte coletivo em Audiência Pública

Publicado em 15/09/2017 Editoria: Itajai Comente!


Audiência pública ocorreu no Loteamento São Pedro / Foto: Divulgação

Audiência pública ocorreu no Loteamento São Pedro / Foto: Divulgação

A comunidade do Loteamento São Pedro no Bairro Itaipava pode manifestar suas dúvidas, reclamações e sugestões em relação ao transporte público municipal. A primeira Audiência Pública nos bairros, na noite dessa quinta-feira (14), teve a participação de 50 pessoas que preencheram formulários indicando melhorias e dar a opinião para fazer mudanças e adequações no interior do município.

Para a moradora Nara da Silva, que mora há 30 anos no bairro, a audiência foi satisfatória. “É a primeira vez que uma empresa do transporte coletivo veio nos procurar. É uma boa ideia. Assim vão escutar a nossa necessidade”.

Na Audiência Pública foram informadas as linhas que os moradores podem utilizar para se deslocar do Terminal Ressacada até o Centro. Para fazer esse trajeto, terão que pegar a linha 100, que substitui o 111, e fará o mesmo itinerário que atualmente já realizava, além da 400 que entrará no Cidade Nova e seguirá até o Centro. A linha Rua Blumenau/São João também passará pelo Terminal Ressacada e, por fim, a 125 que fará a ligação entre os terminais Ressacada e Cordeiros.

Além disso, pessoas com idade superior aos 60 anos, pessoas com deficiência e estudantes puderam fazer o cadastramento no ônibus itinerante instalado em frente ao salão paroquial da Igreja Católica.

“É uma grande oportunidade para mostrar às pessoas que estamos preocupados em fazer mudanças de acordo com a necessidade delas em relação ao transporte público. Foi muito importante essa troca de informações e acredito que a empresa Transpiedade vai entender a necessidade da população”, desta o presidente da Comissão Especial de Transporte Público de Itajaí (CETPI), Celso Goulart.

Cadastramento no interior

Desde quarta-feira (13), a empresa Transpiedade está atendendo no interior de Itajaí. A estrutura está montada na sede da Secretaria de Agricultura localizada no Parque do Agricultor, na rua Mansueto Felizardo Vieira, na comunidade rural Baía. O horário de cadastramento é das 9h às 17h30.

Na oportunidade, idosos, estudantes e pessoas com deficiência (física, visual, auditiva ou outras) poderão se cadastrar para ter acesso ao cartão de transporte. Usuários com dificuldade de locomoção e que precisem de acessibilidade devem procurar atendimento na prefeitura de Itajaí. 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí

Comentários