Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ministério das Cidades apresenta Cartão Reforma em Santa Catarina

Publicado em 15/09/2017 Editoria: Cotidiano Comente!


O Cartão Reforma foi apresentado nessa quinta-feira (14), durante uma capacitação para técnicos da área de habitação de municípios pré-selecionados para operarem o programa. A reunião ocorreu na sede doSindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon), em Florianópolis.

A palestra foi ministrada pelo Diretor do Departamento de Melhoria Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação, Álvaro Lourenço e realizada com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio da Diretoria Executiva de Habitação e Regularização Fundiária.

Lourenço expôs na palestra, entre outros temas, a criação do Cartão Reforma, funcionamento, critérios de distribuição de recursos para estados e ou municípios, como participar e como apresentar propostas/projetos. Todo o gerenciamento do programa será feito via internet. Ele explica que o Cartão Reforma é um programa de melhoria habitacional do Governo Federal que visa auxiliar famílias com renda de até R$ 2.811,00, na reforma, ampliação ou conclusão de suas moradias.

Em Santa Catarina, 37 municípios foram contemplados. Dentro destes foram priorizadas no primeiro edital as cidades atingidas por desastres naturais. Além disso, outros podem ser reconhecidos pelo Ministério da Integração Nacional, por estarem enquadrados nos critérios definidos pelo Ministério das Cidades.

Para o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, a presença de cada técnico do setor habitacional destes municípios é fundamental para que eles possam reproduzir as informações. "Nós somos parceiros da divulgação do trabalho no Estado, vamos acompanhar o trabalho e ser o elo entre o Governo Federal e os Municípios para garantir que tudo seja feito da melhor forma", pontuou.

O evento contou com o apoio do Sinduscon. O presidente, Hélio Cesar Bairros acolheu os convidados e falou da parceria que o sindicato tem com assuntos como este, que envolvem diretamente o setor da construção civil. "Com muita satisfação somos parceiros deste evento, e quero dizer que vocês estão discutindo o programa cartão reforma no espaço certo, na casa da construção civil dos catarinenses", pontuou. 

› FONTE: Secretaria de Estado da Assistência Social

Comentários