Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

UFSC emite nota oficial sobre prisão de reitor

Publicado em 14/09/2017 Editoria: Polícia Comente!


Fotos: Arquivo Cotidiano.ufsc

Fotos: Arquivo Cotidiano.ufsc

A Universidade Federal de Santa Catarina emitiu nota oficial após a prisão do reitor, Luiz Carlos CancelLier de Olivo, na manhã de hoje (14). Cancelier é acusado de tentar atrapalhar as investigações sobre o desvio de recursos do programa de ensino a distância na instituição.

De acordo com matéria divulgada no Jornal Estadão, a operação "Ouvidos Moucos", deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje, informou que 105 policiais, cumprem 16 mandados de busca e apreensão, 7 mandados de prisão temporária e 5 mandados de condução coercitiva, além do afastamento de 7 pessoas das funções públicas que exercem. Os mandados estão sendo cumpridos em Florianópolis, Itapema/SC e Brasília/DF.  

Veja a integra da Nota da UFSC abaixo:

Em razão da operação da Polícia Federal, executada na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, a Administração Central da UFSC manifesta que:

1. Foi tomada por absoluta surpresa com a condução do Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, que no momento está acompanhado pelo Secretário de Aperfeiçoamento Institucional, Luiz Henrique Cademartori, na Superintendência da PF em Florianópolis;

2. A Vice-Reitora, Alacoque Lorenzini Erdmann, encontra-se em missão no exterior, razão pela qual o Pró-reitor de Extensão, Rogério Cid Bastos, assume interinamente a Reitoria;

3. A Administração Central tinha conhecimento dos procedimentos de apuração, conduzidos pela Corregedoria-Geral da UFSC sobre supostas irregularidades ocorridas em projetos executados desde 2006. Sempre mantivemos a postura de transparência e colaboração, no sentido de permitir a devida apuração de quaisquer fatos de modo a atender as melhores práticas de gestão.

4. Por fim, aguardamos mais informações sobre a operação da PF para apresentar à comunidade universitária e à sociedade os esclarecimentos devidos.

Florianópolis, 14 de setembro de 2017. 

 

Notícia atualizada às 18h20min. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários