Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mostra Orgulho LGBT tem exibição gratuita de filmes

Publicado em 06/09/2017 Editoria: Cultura Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (7), a Mostra Orgulho LGBT irá exibir dois documentários que retratam a diversidade de gênero e sexual em Florianópolis – “Depois do Fervo” e “Berro”. A sessão será no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) às 20h e a entrada é gratuita. A mostra é um oferecimento do Cineclube Cinema Unisul e da Fundação Catarinense de Cultura.

"Depois do Fervo" investiga o contraste entre a imagem de cidade aberta à diversidade e a realidade de LGBTs em uma das capitais mais conhecidas pela boa acolhida às minorias sexuais. A história é narrada a partir das vivências e perspectivas dos próprios LGBTs para que eles compartilhem experiências e visões sobre sua relação com a cidade, seus habitantes e questionem a ideia de que a capital catarinense é um paraíso gay-friendly. Direção de Matheus Faisting. Assista ao teaser.

Em “Berro”, Briselda Moon, Emme Le mont e Suzaninha Richthofen abrem espaço para Gustavo Rocha, João Schincariol e Arthur Gomes contarem histórias em que a arte drag se revela como uma importante ferramenta política com grande poder de comunicação. Sempre na visão dos artistas, o filme discute sexualidade, corpo e as fragilidades dos gêneros masculino e feminino. Berro é o grito de três jovens para serem notados em uma sociedade que costuma excluir o diferente. Direção de Paula Barbabela e Marina Simões.

No caso do filme Depois do Fervo, a mostra de pré-estreia acontece hoje (6), no Instituto Arco-Íris (Centro), às 19h. Haverá também um debate sobre o filme e a temática com Matheus Faisting, diretor do documentário, e Alexandre Bogas Fraga Gastaldi, Conselheiro do Conselho Estadual de Direitos Humanos de Santa Catarina.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários