Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Biblioteca de Itajaí quebra recorde de empréstimo de livros

Publicado em 05/09/2017 Editoria: Itajai Comente!


Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior, bateu o recorde de empréstimo de livros no mês de agosto. Foram 1.865 publicações retiradas. Este é o maior número desde março de 2015, e se comparado apenas ao mês de agosto, é o maior desde 2010.

Dentre os títulos mais procurados estão os livros da coleção “O Diário de um Banana”, do escritor Jeff Kinney, “Querido Diário Otário”, de Jim Benton, “Heidi”, da autora suíça Johanna Spyri, “O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios” de Charles Duhigg e “Se Eu Ficar” do escritor Gayle Forman.

Outro dado interessante apresentado neste mês de agosto, foi o aumento do número de atendimentos via Internet. Foram 744 pessoas que acessaram, número maior desde junho de 2013.

O Espaço Educativo realizou 17 eventos fora da biblioteca, atingindo um público de 1.010 pessoas. Os atendimentos aconteceram em escolas municipais, estaduais e particulares, na EJA (Educação de Jovens e Adultos), e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com atendimentos a idosos.

A biblioteca também participou de projetos na Escola Aberta, em Centros de Educação em Tempo Integral (CEDIN) e na Secretaria da Educação, nos cursos de formação continuada com diretores e supervisores escolares.

Outras ações realizadas pela Biblioteca Pública no mês de agosto foram: contações de histórias, visitas monitoradas, rodas de leitura, projeto Biblioteca Andante, Semeando Livros, Troca-Troca de Gibis, entre outras.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí

Comentários