Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Tenistas de projeto social da Capital vencem o 1º Torneio Categoria Incentivo

Publicado em 05/09/2017 Editoria: Esporte Comente!


Andréia Buss, coordenadora do Projeto, e os atletas Kennedi de Oliveira, Dhiego Ferreira de Oliveira, Antonielton Ferrero Lima e Victor Silva / Foto: Divulgação FCT

Andréia Buss, coordenadora do Projeto, e os atletas Kennedi de Oliveira, Dhiego Ferreira de Oliveira, Antonielton Ferrero Lima e Victor Silva / Foto: Divulgação FCT

Os jovens tenistas Dhiego Ferreira de Oliveira, campeão, e Antonielton Ferrero Lima, vice-campeão, ambos com 12 anos, foram os vencedores do 1º Torneio Categoria Incentivo, realizado no último sábado (02/09) no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis. Os atletas, juntamente com os colegas Kennedi de Oliveira e Victor Silva, que também participaram da competição, fazem parte do Projeto "Correios Transformando pelo Tênis", realizado pela Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Sem nunca terem pego uma raquete de tênis, em menos de seis meses de treinos os quatro meninos conseguiram ótimos resultados já na estreia em torneios oficiais. "Ficamos muito felizes em poder contribuir com o crescimento dessas crianças, com bons exemplos e disciplina. Estamos trabalhando com uma equipe de professores que muito se dedicam para obter o mesmo objetivo, a inclusão social", explica Andréia Buss, gerente da FCT e coordenadora do projeto.

Ela ainda destaca, que além dos bons resultados, de quebra a equipe ganhou a satisfação de ver a felicidade estampada no rosto de cada um. "No final, ninguém queria ir embora, para continuar sentindo aquela sensação de estar no meio de tantas crianças de diversos lugares do estado", relata a coordenadora.

Projeto Social

Desde março de 2017 Florianópolis é a sede do projeto "Correios Transformando pelo Tênis", que trabalha a inclusão social a partir do tênis, envolvendo a rede pública de ensino nesta modalidade esportiva atualmente.

Todas as terças e quintas-feiras, no contra turno da escola, o grupo têm aulas de tênis, inglês e reforço escolar. Os encontros são na sede da FCT e CBT, usando as mesmas quadras que foram utilizadas no último WTA e com professores contratados, viabilizados pelo patrocínio dos Correios.

De acordo com a FCT, os jovens que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato com a Federação. Eles deverão preencher uma ficha de inscrição com os dados da escola pública onde estudam. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br) e Dariane Carvalho

Comentários