Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mais um local para cadastramento de idosos é aberto em Itajaí

Publicado em 31/08/2017 Editoria: Itajai Comente!


A empresa Transpiedade iniciou nesta quinta-feira (31), o cadastramento do cartão para idosos em mais um local. Agora, todas as pessoas com idade acima de 60 anos poderão se cadastrar também no terminal de ônibus do bairro Fazenda. A emissão do Cartão Cidadão que garante gratuidade no transporte público também pode ser feita no terminal do bairro Cordeiros e na Prefeitura de Itajaí.

O atendimento no Terminal da Fazenda iniciou hoje, às 13h, e seguirá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. A empresa está com uma unidade móvel no local. Os idosos devem ter em mãos RG, CPF e comprovante de residência. A empresa fará o cadastramento com registro fotográfico e o usuário sairá na hora com o cartão tipo “Sênior”.

O Cartão Cidadão Sênior será codificado, numerado e personalizado e destina-se ao uso das pessoas a partir dos 60 anos residentes no Município de Itajaí. Os ônibus ainda estão em processo de instalação do sistema de bilhetagem eletrônico. Por isso, o usuário da gratuidade deverá apresentar o cartão e embarcar pela porta traseira dos ônibus.

A Transpiedade informará em breve os procedimentos para cadastramento de pessoas com deficiência e do público em geral.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí

Comentários