Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palhoça recebe novo projeto de iluminação

Publicado em 29/08/2017 Editoria: Esportes Comente!


De acordo com a prefeitura, somente na primeira quinzena de agosto, foram instaladas aproximadamente150 luminárias de multivapor metálico nos bairros Caminho Novo, Pedra Branca e Aririu da Formiga. Agora, estão sendo substituídas 126 lâmpadas com maior índice de reprodução de cor (IRC) na rua Arcanjo Candido da Silva, na Praia de Fora.

O prefeito Camilo Martins lembra, ainda, da iluminação investida nas praias da cidade e na maior obra de mobilidade urbana do município, a Avenida das Torres. "Já levamos iluminação pública a mais de 300 ruas que viviam no escuro, substituímos quase 5.500 lâmpadas amarelas por brancas em toda a cidade, implantamos um projeto piloto sustentável com placas solares e eólicas na Praça da Ponte do Imaruim e iluminamos 1,5 quilômetro da Avenida das Torres com lâmpadas de 400w de potência e tecnologia avançada e mais eficiente", explicou. 

Orla

Em janeiro do ano passado a orla da Praia da Pinheira até a Ponta do Papagaio também recebeu iluminação modernizada. Foram posicionados estrategicamente mais de 80 postes para melhorar a segurança e conforto dos moradores e turistas. Os equipamentos têm 16 metros de altura e possuem dois projetores de 1.000 watts e uma luminária de 400 watts de potência cada.

Avenida das Torres

Na Avenida das Torres que liga os bairros Passa Vinte e Pagani, a Prefeitura instalou 36 postes com duas luminárias em cada. Foram aproximadamente 1.500 metros de via pública iluminada com lâmpadas metálicas multivapor de 400w, uma tecnologia avançada que pretende garantir mais eficiência e economia.  

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palhoça

Comentários