Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Primeira coleta do projeto de descarte ecológico retira 150kg de pilhas

Publicado em 28/08/2017 Editoria: Meio Ambiente Comente!


O projeto de descarte ecológico de pilhas e baterias, impulsionado pelo Colégio Dehon, pelo Curso de Ciências Biológicas, pela Engie e Higienelar Ambiental, resultou na retirada de 150kg de pilhas e baterias coletados. A ação ocorreu no dia 24 de agosto.

Na composição das pilhas são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo, mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana. Dentre os males provocados pela contaminação com metais pesados está o câncer e mutações genéticas.

O projeto, idealizado pela CIPA, tem o objetivo de coletar, nos ambientes do Campus, pilhas e baterias e dar a elas o destino correto para descarte, já que as pilhas e baterias de uso doméstico apresentam um grande perigo quando descartadas incorretamente. O professor do colégio Dehon e do curso Ciências Biológicas da Unisul, Cleber Corrêa explica que, ao ajudar o projeto, “os alunos aprendem a importância de fazer algo social, não só para ajudar entidades, mas, para preservar o meio ambiente”, enfatiza Cleber.

Mesmo com a grande adesão da comunidade acadêmica, a presidente da CIPA de Tubarão, Cheyne Guimarães Pereira, afirma que é importante que a comunidade em geral também deposite suas pilhas e baterias nos coletores que estão espalhados pelo Campus. “A Higienelar transporta o material coletado até a Engie, onde é dado o destino correto”, reforça Cheyne.

Vale destacar que os coletores foram confeccionados com materiais reciclados.

Confira os pontos de coleta:

Campus de Tubarão:

– Biblioteca Universitária;
– Colégio Dehon;
– Fundação Unisul;
– Centro de convivências (Praça de alimentação);
– Bloco pedagógico;
– Bloco da saúde;
– Hospital Veterinário;
– Cetal;
– Unidade hospitalar;
– DCE;
– Pós-Graduação.

Campus da Grande Florianópolis e Unisul Virtual:

– Unisul Virtual;
– Sala de apoio aos docentes;
– Complexo aquático;
– Bloco das engenharias;
– Policlínica;
– SAIAC Dib Mussi;
– SAIAC Trajano;
– SAIAC Pedra Branca;
– CDL (Centro de distribuição logística).

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários