Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dupla catarinense encerra Rally do Sertões em quarto lugar

Publicado em 28/08/2017 Editoria: Esporte Comente!


Equipe Trancos & Barrancos / Foto: Magnus Torquato-Fotop

Equipe Trancos & Barrancos / Foto: Magnus Torquato-Fotop

Foram cerca de três mil quilômetros percorridos em sete dias de provas na segunda maior competição de off-road do mundo. O 25º Rally dos Sertões terminou no último sábado (26), quando os competidores chegaram na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Entre os catarinenses que participaram da prova esteve a dupla formada por pai piloto e filho navegador, Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt, de São José. Os dois encerraram a competição representando a equipe Trancos & Barrancos | Reiko/Trilha SC com um quarto lugar na classificação geral da categoria Master do Rally Regularidade.

Apesar de terem liderado a competição até o quinto dia de prova e caírem nas colocações nos dois últimos dias, a chegada foi de festa para a família Schmidt. Já são 15 anos que pai e filho competem juntos e mais uma vez puderam concluir o segundo maior rally do mundo. No ano passado, a dupla foi campeã pela Graduados, categoria inferior a Master. "Dessa vez não deu para ser campeão, mas com certeza o título ficou em boas mãos. Pra nós fica a sensação de representar os catarinenses no Rally dos Sertões", comenta Gustavo.

Com mais uma prova concluída, a dupla pensa em novos horizontes. Enquanto Gustavo começa a deixar a navegação para se dedicar a pilotagem, pai e filho ainda pensam em participar do Rally do Sertões entre os carro de velocidade no Cross Country. "Quem sabe no ano que vem experimentamos o velocidade, estamos pensando. Navego desde os dez anos e pude andar ao lado de pessoas que admiro muito. Posso dizer que alcancei tudo que almejei no rally de regularidade navegando, que venham novos desafios", afirma.

Desde a largada em Goiânia (GO), os competidores ainda passaram pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim (MS) e Aquidauana (MS), antes de chegar em Bonito (MS). Para 2018 o Rally dos Sertões já tem definidas as cidades de largada e chegada. Os competidores saem de Goiânia (GO) e seguem até Fortaleza (CE).

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários