Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis sedia 2º Congresso Catarinense de Aleitamento Materno

Publicado em 25/08/2017 Editoria: Saúde Comente!


Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A Capital irá receber na próxima segunda (28) e terça-feira (29), o 2º Congresso Catarinense de Aleitamento Materno. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde e a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e faz parte das ações do Agosto Dourado, realizadas no mundo inteiro com o intuito de debater, promover, proteger e dar apoio ao aleitamento. 

No congresso serão discutidas as políticas públicas voltadas para a promoção do aleitamento materno, assim como verificar a eficácia de sua aplicabilidade nos equipamentos sociais à luz das leis trabalhistas relacionadas ao aleitamento, como a Licença Maternidade, prorrogação da Licença Maternidade, direitos de amamentar durante a jornada de trabalho, garantia de creche para o bebê e Banco de Leite Materno.

Irão participar autoridades do setor público, justiça, saúde, educação, cultura, habitação, entre outros que, de alguma forma, maneja ou é responsável pela aplicabilidade da lei que protege o aleitamento materno. Na ocasião serão apresentadas as políticas públicas e sugestões de melhorias, na promoção e incentivo do aleitamento materno.

O evento será realizado em parceria com a Associação de Pediatras do Hospital Florianópolis, Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, Qualirede - Gestão de Planos de Saúde, Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Saudável de Florianópolis (CONAMAS), Associação Brasileira de Enfermeiros Obstetras Neonatais e Obstetrizes do Estado de Santa Catarina.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site  www.escola.alesc.sc.gov.br . A primeira edição reuniu em torno de 500 pessoas. 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários