Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Capacitação de gestores do Bolsa Família e CAD Único ocorre em Florianópolis

Publicado em 23/08/2017 Editoria: Geral Comente!


Gestores de 70 municípios catarinenses estão reunidos em Florianópolis, até a próxima sexta-feira (25), onde participam de mais uma capacitação do CAD Único e do Bolsa Família. O objetivo deste curso é capacitação gestores e técnicos dos municípios e representantes do controle social dos dois programas.

Conforme informações da Gerente de Benefícios da Diretoria de Estado da Assistência Social (DIAS), Magna de Paula, o objetivo é intensificar o aprimoramento do trabalho da gestão dos programas, com foco na capacitação continuada.  Segundo ela, o evento conta com um conteúdo amplo e detalhado sobre o funcionamento dos programas. A abordagem dos instrutores envolve desde a estrutura mínima recomendada para a gestão municipal, até o funcionamento dos sistemas, dos formulários, dos conceitos do CAD Único e do Bolsa Família.

O Diretor de Estado da Assistência Social (DIAS), Ismael de Córdova, destaca que este já é o segundo curso com o tema. E explica que a programação da Diretoria ainda tem mais um para o próximo mês. Córdova afirma que a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), prioriza as informações que se referem aos instrumentos normativos aos temas e operacionais relativos a gestão.

"Apoiamos ações de capacitação, direcionadas a questões institucionais e operacionais dos dois programas. Com isso, melhoramos muito o atendimento aos usuários que necessitam da política da Assistência Social". 

› FONTE: Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST)

Comentários