Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Professora é agredida em Indaial

Publicado em 22/08/2017 Editoria: Geral Comente!


"Estou dilacerada", desabafou a professora / Foto: reprodução do Facebook

A agressão física e verbal feita por um aluno a uma professora no município de Indaial nessa segunda-feira (21), ganhou repercussão nacional.

A docente escreveu um relato sobre o caso em sua rede social.

Com o rosto ferido, Márcia Friggi contou que a violência aconteceu logo após ela ter pedido ao estudante que tirasse um livro de cima das pernas e o botasse sobre a mesa. No vídeo abaixo, publicado pelo portal Camboriú Notícias, a professora conta brevemente sobre sua surpresa em relação à situação vivida.

Hoje, a Gerência de Educação (Gered) da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó lamentou o ocorrido e afirmou que continuará acompanhando o caso.

A agressão aconteceu na Educação de Jovens e Adultos (EJA), pertencente à Secretaria Municipal de Educação. A professora agredida é funcionária efetiva do Governo do Estado de Santa Catarina, com 20 horas no período vespertino e leciona na EEB Germano Brandes Júnior. Ela também trabalha como professora na EJA, onde aconteceu a agressão.

Em nota, a prefeitura de Indaial informou que “a Secretaria Municipal de Educação repudia qualquer tipo de agressão física ou moral, independentemente da motivação” e que "continuará prestando o apoio necessário para a professora”.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários