Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mercado Público de Florianópolis passa a ter galeria de arte

Publicado em 24/08/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


A galeria que fica no 1º andar do Mercado Público vai receber, principalmente, o trabalho de artistas locais, consolidando-se desta forma como mais um ambiente para a divulgação das obras e legados que contam, preservam e integram a história e a arte de Florianópolis.

Além de ser um espaço a mais para a divulgação das obras dos artistas, é também uma opção a mais para moradores e turistas estarem em contato com a arte. Localizada na região central da cidade, próxima a vários pontos turísticos e perto do terminal de ônibus, a nova Galeria tem acessibilidade para todos os públicos e a entrada é gratuita, propiciando assim que todas as pessoas possam apreciar e conhecer melhor as obras e os artistas de Florianópolis.

"Por estar no centro, em uma região com uma circulação tão grande de pessoas, acreditamos que a visitação seja significativa. Afinal, fica fácil tirar 15 minutos do dia para viajar com as obras e legados das exposições que passarão pela Galeria", destacou o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Alves.

O Canto da Terra, a primeira exposição na nova Galeria, mostra a cultura popular do litoral de Santa Catarina, mesclando a riqueza dos hábitos, costumes, crendices e tradições provenientes das etnias que deram origem ao povo desta terra.

A exposição traz obras de artistas locais em diferentes técnicas como a modelagem em argila, esculturas esculpidas em madeira e papel machê, além de pinturas multicoloridas que representam a maneira peculiar e divertida de ver o mundo do nativo, conhecida como tempero "Mané".

Integram a mostra os artistas convidados: Neri Andrade, Tercília dos Santos, Saulo Falcão, Nei Batista de Souza, Valdir Agostinho, Manoel Pereira, Osmarina Villalva, João Olíbio, Maria das Rendas e Adelina Medeiros. A mostra apresenta ainda obras dos artistas Ademar Melo, Antônio Machado, Etelvina Rosa e Maria Celeste Neves (todos in memoriam) e tem a curadoria de Janga e Lena Peixer.

Exposição O Canto da Terra segue de 22 de agosto a 22 de setembro na Sala de Atos, 1º andar do Mercado Público, e a visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários