Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Enade: Unisul valoriza melhores colocados

Publicado em 18/11/2013 Editoria: Educação Comente!


Estudantes que conquistaram melhores desempenhos no Enade 2012 têm a chance de ganhar bolsas integrais em cursos de pós-graduação

A Pró-Reitoria de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da Unisul publicou Edital de seleção para concessão de bolsas de pós-graduação Lato Sensu integrais a estudantes participantes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) do ano de 2012. As bolsas serão concedidas aos estudantes que tiveram as melhores colocações.

Para participar, estudantes que realizaram a prova devem acessar o Edital de Seleção, disponível no site institucional Enade na Unisul. O Edital com a lista dos estudantes contemplados será publicado no dia 11/02/2014. São 14 vagas disponíveis, uma para cada um dos cursos avaliados pelo Enade 2012.

Segundo o vice-reitor e pró-reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da Universidade, professor Mauri Luiz Heerdt, a ideia é que essa inovação, aplicada aos estudantes participantes dos cursos avaliados em 2012, seja aplicada também aos estudantes que farão o Enade neste ano, com previsão de novo Edital a ser publicado em 2014.

Ele afirma também que esta iniciativa é uma forma de validar o pressuposto do Enade, de “componente curricular dos cursos de graduação”, alinhar-se com a valorização da aprendizagem do estudante demonstrada no momento da prova e aproximar a Unisul dos estudantes egressos, “que terão a oportunidade de estar conosco novamente agora para a conquista de um outro nível de formação superior”.

A condução do processo de seleção dos candidatos e divulgação dos resultados está sob a competência da Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.

 

 

 

› FONTE: Imprensa Unisul

Comentários