Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

A Ásia no Comércio Internacional é tema de palestra gratuita e aberta ao público

Publicado em 21/08/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


O professor convidado, Marco Chirullo, irá ministrar a palestra “A Ásia no Comércio Internacional” na aula Magna dos cursos de Administração e Relações Internacionais da Unisul,  no dia 24 de agosto, das 9h às 12 horas, no auditório da unidade Trajano, no centro de Florianópolis. A palestra é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto.

A palestra proporcionará aos participantes uma visão sobre o intercâmbio comercial entre União Europeia e Ásia e também maior compreensão sobre a posição do Brasil frente à dinâmica das negociações internacionais de comércio.

Para a coordenadora do curso de Relações Internacionais, professora Silvia Barbosa Back, esta temática foi escolhida com o intuito de aproximar alunos, professores e participantes em geral da prática das negociações internacionais entre os principais players internacionais; incrementar o senso crítico frente às questões no âmbito internacional.

Sobre o palestrante

O Marco Chirullo trabalha para a Comissão Europeia, na direção geral sobre comércio, e atualmente é chefe adjunto da unidade responsável pelas relações comerciais com o Extremo Oriente da Ásia (China, Japão, Coréia). Acumula a função de negociador chefe adjunto do acordo comercial entre a União Europeia e Japão. Também trabalhou na missão da UE junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra; e em Brasília na delegação da UE para o Brasil, onde seguiu as relações comerciais UE-Brasil e UE-Mercosul. Na área acadêmica, Marco Chirullo é mestre em estudos avançados sobre integração europeia pelo Colégio da Europa, em Bruges. É especializado em comércio internacional pela Universidade Livre de Bruxelas (ULB) e Escola de Comércio de Solvey.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto, através do link: https://goo.gl/gmRjZN

Mais informações pelo telefone (48) 3279 0972

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários