Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Biblioteca Pública de Santa Catarina ganha plataforma online para pesquisas e reservas

Publicado em 18/11/2013 Editoria: Educação Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Todos os títulos do acervo bibliográfico da Biblioteca Pública de Santa Catarina estarão disponíveis na Internet já a partir da próxima semana. O Sistema de Automação de Biblioteca (Sábio), que antes servia apenas para atividade interna, ganhou versão mais completa e agora facilita o acesso de todos para consultas e reservas, por meio da Internet.

“O sistema terá que passar por uns dias de testes antes de ser disponibilizado, mas estamos confiantes de que até o final da semana já poderá ser acessado por qualquer pessoa, basta ter um computador a mão”, comemora a administradora da biblioteca Patrícia Firmino.

O software SábioWeb, criado pela blumenauense Wallis Software Ltda, recebe estrutura técnica (servidor web) do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc). Por meio dele, antes de sair de casa o usuário poderá consultar o acervo da biblioteca, seu histórico e ainda fazer reservas. Mas para tal procedimento precisará de uma senha de cadastro que será disponibilizada pela Fundação Catarinense de Cultura.

O link de acesso à plataforma online estará disponível no site oficial www.fcc.sc.gov.br/bibliotecapublica

O rico acervo da Biblioteca Pública de Santa Catarina é composto por mais de 115.000 volumes. A biblioteca disponibiliza aos usuários obras de referência, obras gerais, literatura catarinense, brasileira e internacional, periódicos, materiais especiais voltados aos portadores de deficiência visual e o importante setor de obras raras e Santa Catarina, que contém exemplares dos séculos XVII, XVIII , XIX e XX. Excetuando-se as coleções de obras raras, o acesso ao acervo é livre.

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários