Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Confira a previsão do tempo para esta semana no estado

Publicado em 21/08/2017 Editoria: Cotidiano Comente!


Foto: James Tavares - Secom

Foto: James Tavares - Secom

A semana começa com tempo estável em Santa Catarina devido a uma massa de ar frio e seco no Sul do Brasil. Esta segunda-feira (21), apresenta pouca nebulosidade, sol predominando em todas as regiões e com temperatura mais baixa. As regiões mais altas apresentaram temperaturas negativas nessa madrugada. No decorrer da semana a previsão é de tempo estável e firme com sol em boa parte do estado.

“As temperaturas ficaram entre zero grau e negativas nas regiões mais altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul do Estado. E para essa segunda-feira a temperatura sobe, mas pouco, e não passa dos 20 graus Celsius”, contou a  meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz

O vento é Sul a Sudoeste e Sudeste com intensidade bem mais fraca em relação às últimas 12 horas. O mar tem ondulação maior no litoral catarinense e tende a diminuir no decorrer do dia, mas é preciso atenção para navegação com pequenas e médias embarcações até o início desta tarde.

Essa condição associada à maré astronômica de sizígia (Lua Nova) pode ocasionar alagamentos nas áreas mais baixas da costa catarinense, tais como: Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Tijucas, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Itajaí, Barra Velha, Joinville, Laguna e Araranguá, dentre outros. 

A previsão do tempo para a madrugada desta terça-feira (22), de acordo com o último aviso meteorológico da Epagi/Ciram é de temperatura baixa, de 0°C a 5°C nas áreas altas do estado e negativa (-1°C a -4°C) especialmente na serra, com condição de geada do Oeste ao Planalto e de forma mais isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis serrana. No Litoral, temperatura de 6°C a 11°C. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br) com informações da assessoria de comunicação do Governo de SC

Comentários