Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CRAS de São José realizam primeira edição do projeto "Família: onde tudo começa"

Publicado em 18/08/2017 Editoria: Esportes Comente!


A importância dos familiares no apoio aos adolescentes contra o uso de drogas foi o tema do primeiro encontro do projeto "Família: onde tudo começa!", realizado na manhã dessa quinta-feira (17), no CRAS Areias.

A iniciativa partiu das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Areias e Forquilhinha após identificarem que a ação em conjunto seria um auxílio para as famílias contornarem situações de violência e abuso de drogas enfrentadas no contexto familiar.

 As cinco famílias que estiveram reunidas no CRAS Areias tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprender sobre os riscos do consumo de drogas. Guiado pela coordenadora do CRAS, Jéssica Miolla Soares, o primeiro encontro do evento permitiu aos servidores e às famílias conversarem sobre os desafios de orientar os adolescentes. "Aqui a gente busca a mediação, compreender o que podemos fazer para que os jovens não percam o contato com a família e que consigam sair dessa situação", explica Jéssica. 

O objetivo de reunir as famílias que são acompanhadas pelo PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) é dar informações a respeito das atitudes que devem ser utilizadas para demonstrar a importância da união familiar para os adolescentes. Estão programados outros dois encontros nos dias 24 e 31 de agosto, também às 9h, no CRAS Areias. 

› FONTE: Secretaria de Comunicação da prefeitura de São José

Comentários