Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ministro do Turismo confirma vinda a Santa Catarina e anuncia investimentos

Publicado em 16/08/2017 Editoria: Turismo Comente!


Fotos: Divulgação/MTur

Fotos: Divulgação/MTur

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, confirmou ao secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, e ao presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, durante reunião do Conselho Nacional do Turismo, em Brasília, que vem ao estado nos próximos dias 24 e 25 para lançar oficialmente o projeto "O Sul é meu destino", movimento deflagrado em Santa Catarina para promoção nacional integrada das atrações turísticas da região Sul do país. O investimento inicial do ministério será de R$ 5 milhões, e a campanha deve iniciar ainda neste semestre.

O secretário lembrou que a campanha pela região Sul é fruto de um trabalho de união de grande importância para equilibrar o que considera um tratamento hoje diferenciado em relação ao Nordeste. "Vamos fazer um trabalho conjunto e integrado para oferecer um produto que vá motivar o turista a permanecer mais tempo na região. Daí a importância dessa oferta cultural e de tantos atrativos naturais muito próximos entre si", comentou o secretário.

A 49ª reunião do Conselho Nacional de Turismo reuniu as principais lideranças do setor. Na pauta, os avanços conquistados com a reforma trabalhista, em especial o trabalho intermitente; a regulamentação da lei da gorjeta; o andamento das medidas do Plano "Brasil + Turismo" e outros informes importantes, como as ações de qualificação, fiscalização e eventos. A novidade do encontro ficou por conta da instalação de três câmaras temáticas para discussão da Política Nacional de Qualificação Profissional, do Plano Nacional de Turismo e do Turismo Responsável.

Na terça-feira, a agenda do secretário também incluiu a participação no seminário "A importância dos Parques Temáticos para o Turismo", com a presença do vice-presidente da Disney, Greg Hale. Nesta quarta-feira, o secretário Leonel Pavan encerra a agenda na Capital Federal com a participação na 92ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Nacionais de Turismo (Fornatur), entidade da qual é vice-presidente para Relações Institucionais.

› FONTE: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte - SOL

Comentários