Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Panorama Sesc de Música leva shows gratuitos a quatro regiões do estado

Publicado em 18/11/2013 Editoria: Geral Comente!


Florianópolis, Jaraguá do Sul, Chapecó e Gravatal recebem a programação

Os músicos Alberto Heller, François Muleka, Ricardo Pauletti e o grupo Sociedade Sonora são os selecionados para Panorama Sesc de Música 2013, que inicia nesta semana em Santa Catarina. Anualmente, o projeto seleciona representativos músicos do estado para realizarem shows gratuitos em quatro regiões. 

 De 19 a 22/11, as apresentações acontecem em Florianópolis e Jaraguá do Sul. De 28/11 a 01/12 será em Chapecó e nos dia 29 e 30/11, em Gravatal. O público poderá apreciar as várias formas, tendências e correntes da linguagem musical, englobando desde a moda de viola até a música eletrônica, música experimental, concreta e eletroacústica. 

SINOPSES Panorama Sesc de Música:

Sociedade Sonora: O grupo apresenta o show “Frequências da Chuva”.  Uma sociedade se firma num aperto de mão, para fazer a palavra ter fé, no fio do bigode, como diziam os antigos. São essas mesmas mãos que apertam e tocam as cordas do violão e fazem surgir o que é sonoro. A “Sociedade Sonora” é isso, dois amigos que apertam as mãos e as cordas de seus violões e na vazão de suas ideias perpetuam a palavra e deixam as sonoridades contarem pequenas histórias, silenciosas e instrumentais.

 

Ricardo Pauletti e Trio: Apresenta o espetáculo “Variações Brasileiras”, que transita entre o popular e o erudito, sob forte influência do choro e com um toque de jazz. O show faz um passeio pela rica diversidade da música instrumental brasileira através das composições de Ricardo Pauletti e seus arranjos para músicas de grandes compositores como Garoto, Dilermando Reis e Pixinguinha. Neste espetáculo, Ricardo Pauletti e seu Violão Sete Cordas estão acompanhados pelos renomados músicos catarinenses Mário Júnior na bateria e Rafael Petry no acordeom.

François Muleka: Filho de músicos africanos, François "Fortunato" Muleka desde 2003 atua como baixista e violonista em várias cidades nos estados de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina, onde reside. Nestas acompanhou bandas de estilos musicais variados, como a banda pernambucana Dona Sarafina na Favela Nacional (mangue beat), banda Protótipo (pop rock), a banda Capim Madeira (sambarock), Carolina Zingler (formosura de música) e a cantora africana Alpha Petulay em sua turnê Delight Tribal no Brasil e gravação de seu último disco na França.

Alberto Heller: Compositor e pianista que se destaca na América do Sul e na Europa, em apresentações solo, música de câmara e junto a diversas orquestras. Como intérprete, chama a atenção o seu trabalho com o estilo Clássico e com o repertório do século 20, bem como a interpretação de suas próprias composições e improvisações. Tem doze CDs gravados, sendo os mais recentes Nondual Piano Meditations (com obras para piano de sua autoria) e Piano Landscapes (com obras de Chopin, Liszt, Debussy, Villa-Lobos, Piazzolla e Ginastera). Várias de suas obras para orquestra de cordas foram gravadas em 2005 pela Camerata Florianópolis sob regência do maestro Jeferson Della Rocca.

CRONOGRAMA:

FLORIANÓPOLIS

Teatro Sesc Prainha - Travessa Siryaco Atherino, 100 (48) 3229-2200
Sociedade Sonora: 19/11, às 20h 
Ricardo Pauletti: 20/11, às 20h 
Alberto Heller: 21/11, às 20h 
François Muleka: 22/11, às 20h 

 

› FONTE: Imprensa SESC

Comentários