Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos de escola pública em Florianópolis fazem passeio turístico no Centro

Publicado em 10/08/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: NEI Zilda Arns Neumann.

Foto: NEI Zilda Arns Neumann.

Crianças de quatro e cinco anos, do Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis (NEI) Zilda Arns Neumann, no bairro Carianos, estavam muito curiosas para saber mais sobre Florianópolis. Para dar início à viagem pelo mundo do conhecimento, elas visitaram a Fundação Cultural Badesc, onde conheceram a história da cidade por meio das telas, esculturas e da narrativa da arte educadora do museu.

Depois desse momento, as professoras Lucila Monteiro, Rutineia Raupp, Maria Aparecida, Elaine Cristina e Ladjane Gomes apresentaram para os pequenos a história "Helena descobrindo a Ilha da Magia". Assim, por meio de imagens e de narrativas, as crianças conheceram como era a capital nos anos passados e como ela está atualmente, e também identificaram seus principais pontos turísticos.

"Estudamos cada ponto turístico apresentado na história e aprendemos sobre o desenvolvimento e sobre o funcionamento da nossa cidade", conta a professora Lucila.

Então, foi a hora de colocar toda a teoria em prática, em um passeio realizado pelo centro histórico de Florianópolis, que se estendeu pelo Largo da Alfândega, Mercado Público, Praça XV, Catedral, Museu Cruz e Sousa e feiras de frutas, flores e verduras do centro. Terminaram a saída com um almoço no Mercado Público.

"Em cada pedacinho da nossa cidade, pudemos observar e conversar com o grupo sobre as características daqueles lugares e assim ampliamos os conhecimentos das crianças sobre a história, o passado e o presente da nossa cidade", finaliza.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br) com informações da assessoria de imprensa da PMF

Comentários