Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Firmado convênio com a Rede de Combate ao Câncer de Florianópolis e Garopaba

Publicado em 10/08/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Sede da Rede em Florianópolis, localizada no bairro da Agronômica.

Sede da Rede em Florianópolis, localizada no bairro da Agronômica.

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, assinou, nessa quarta-feira (9), em Florianópolis, um convênio no valor de R$ 83 mil para a conclusão das obras da Casa Rosa Maria Nauck dos Santos, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Garopaba. A rede atua desde 1998 e hoje atende por mês 280 mulheres da região. “O trabalho realizado por essas voluntárias minimiza a dor dessas famílias”, enfatizou.

Também foi assinado convênio entre a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Garopaba e de Florianópolis. Segundo o presidente da Companhia, Valter José Gallina, o convênio com as redes permite que os usuários dos serviços de Casan autorizem, espontaneamente, a cobrança junto à fatura de água de um valor a ser disponibilizado para a entidade. “O trabalho realizado pelas Redes de Combate ao Câncer se alinham à política social da companhia. Estamos honrados em participar desse projeto”, destacou Gallina.

A Rede de Combate ao Câncer de Florianópolis atua há 30 anos, e hoje trabalha com 48 voluntárias, atendendo em média, 450 mulheres a cada mês. “Eu assumi a rede este ano em uma situação crítica. É gratificante contar com essa ajuda tão esperada”, enfatizou a presidente Maria Helena Ferreira Agacy.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br) com informações da assessoria de comunicação do Governo de SC

Comentários