Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Concluída reforma da SC-355 entre Concórdia e Jaborá

Publicado em 08/08/2017 Editoria: Geral Comente!


Foto: Julio Cavalheiro - Secom

Foto: Julio Cavalheiro - Secom

Foi inaugurada a revitalização da SC-355, entre Concórdia (trevo da BR-153) e Jaborá na manhã dessa segunda-feira (7). O trecho de 22,8 quilômetros recebeu investimentos de R$ 34,2 milhões do governo do estado. No mesmo ato, o governador assinou a ordem de serviço para a retomada das obras na SC-467, entre Jaborá e Ouro. O investimento previsto é de R$ 44,7 milhões.

"A integração pelo asfalto traz progresso e ajuda o nosso estado a manter um dos seus maiores patrimônios, que é o modelo de distribuição demográfica e econômica. Temos um estado pequeno e já somos a sexta economia do país, reconhecidos também pela qualidade do que produzimos", destacou Raimundo Colombo.

O governador salientou que a região tem uma produção agrícola expressiva, resultado, principalmente, da força do trabalho dos produtores. "Por isso, a entrega desta obra se torna ainda mais especial, porque é uma forma de reconhecer quem se dedica e consolida, dia a dia, com o próprio suor, essa nossa referência no agronegócio", acrescentou.

O comerciante Cerilo Miguel Lutz, que tem uma agropecuária ao lado da SC-355, e utiliza o trecho revitalizado pelo menos três vezes por semana, falou que o asfalto traz economia e mais conforto. "Era um trajeto praticamente intransitável e, agora, a gente tem essa facilidade de pegar o carro e andar por uma estrada nova e de qualidade", disse.

A SC-355 recebeu, no trecho entre Concórdia até Jaborá, os serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte correntes, sinalização e obras complementares.

Durante o evento, o governador Raimundo Colombo ainda autorizou a retomada das obras na SC-467, de Jaborá a Ouro. O presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, informou que 49% das obras já estão adiantados. A expectativa é que as obras ganhem um novo ritmo e possam ser entregues antes do prazo previsto.

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários