Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Unisul oferta cursos gratuitos para professores da rede pública

Publicado em 15/11/2013 Editoria: Educação Comente!


Oportunidade é referente ao PARFOR e voltada a professores em exercício na rede pública que não têm formação superior ou que atuam em área distinta de sua formação. Inscrições vão até 13/1

Estão abertas as inscrições para o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR). As inscrições podem ser feitas desde o dia 5/11/2013 e se encerram no dia 13/01/2014.

O candidato deve fazer sua pré-inscrição na Plataforma Freire e escolher a Universidade em que deseja fazer o curso. A Unisul tem oito ofertas (confira os detalhes no Portal), nas Unidades de Tubarão, Araranguá e Pedra Branca. Podem se inscrever apenas professores que atuam na rede pública de educação básica e não tem formação superior. Ou ainda professores que atuam a mais de três anos em área distinta daquela em que se formaram.

Na modalidade de primeira licenciatura, ou seja, para professores que não tem nenhuma formação, a Unisul oferece o curso de Ciências da Religião, na Unidade de Tubarão, com duração de quatro anos.

São 45 vagas disponíveis. Já na modalidade segunda licenciatura, para os professores que já são formados mas não atuam em suas áreas de formação, a Universidade oferece os seguintes cursos: Ciências Biológicas, Matemática, Letras/Inglês e Letras/Português, na Unidade de Tubarão; Letras/Inglês e Química, na Unidade Araranguá; e Letras/Inglês, na Unidade Pedra Branca. Todos esses cursos têm duração de dois anos e contam com 45 vagas disponíveis cada.

Os cursos são gratuitos e funcionam em regime especial, com aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados durante o dia. A previsão de início das aulas é para agosto de 2014. O PARFOR é um programa nacional implantado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes), em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos estados, do distrito federal, dos municípios e Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil. Embora a Unisul ofereça os cursos e os espaços físicos, as regras são estabelecidas pela Capes.

 

 

› FONTE: Imprensa Unisul

Comentários