Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ação busca conscientizar caminhoneiros em Joinville

Publicado em 03/08/2017 Editoria: Trânsito Comente!


Na madrugada desta quinta-feira (3), a Autopista Litoral Sul e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a primeira edição da campanha “Acorda Motorista”, que tem como objetivo conscientizar os caminhoneiros sobre a importância de hábitos saudáveis, descanso e pausas na viagem, contribuindo para redução de acidentes no período da noite.

A ação aconteceu no posto da PRF do km 25, no distrito de Pirabeiraba, em Joinville. No total, cerca de 30 caminhoneiros foram atendidos pela campanha. Os motoristas responderam a uma pesquisa sobre a prática profissional, realizaram exames básicos de saúde, receberam orientações sobre direção defensiva e tomaram um cafezinho especial antes de seguir viagem. No pátio externo, eletricistas contratados pela concessionária também inspecionaram os veículos e efetuaram rápidos reparos, como substituição de lâmpadas queimadas.

“O principal risco para o motorista que dirige no período da noite é a sonolência. Quando sinto que o sono começa a bater, paro para descansar um pouco”, explica Alessandro Andrade, que só dirige no período da noite, pois transporta carga de tomate – alimento perecível. “Campanhas como essas contribuem para nossa segurança e, no meu caso, ainda aproveitei para trocar uma lâmpada de sinalização”, comenta.

A consequência do cansaço na direção tem impacto direto nas rodovias, em acidentes com características de colisão traseira, tombamentos e saídas de pista. O assunto será tema novamente no próximo evento de conscientização da Autopista Litoral Sul, o Saúde na Boleia, que será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, no posto do serviço do km 25 da BR-101, no sentido norte.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários