Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conheça um museu internacional sem sair do Brasil

Publicado em 19/07/2017 Editoria: Cultura Comente!


A primeira sessão terá como tema:

A primeira sessão terá como tema:

Um dos projetos de inclusão cultural mais prestigiado nos últimos anos, o Museus Virtuais, volta para mais uma temporada no cinema do CIC e na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a partir do próximo dia 29 de julho e oferece 22 sessões gratuitas até o final do ano. 

O "Museus Virtuais" consiste em uma visita virtual por museus e galerias de todo o mundo, conduzida por um arte-educador, que aborda um tema específico da história da arte, como Renascença, Arte Clássica ou Arte Brasileira, entre outros.

Para esta temporada, 14 instituições de sete países serão visitadas virtualmente, como Nova Iorque, Paris, Londres, São Paulo, Roma, Amsterdã, Moscou, permitindo conhecer obras de renomados artistas que escreveram seus nomes na história e deixaram um legado para a cultura mundial.  As visitas virtuais são realizadas com utilização da plataforma Google Art Project e conduzidas pelo arte-educador Claudio Toscan.

A nova temporada do Museus Virtuais estreia no dia 29 de julho no Cinema do CIC com uma sessão especial: "Itália - O berço do Renascimento". Para participar é necessário realizar agendamento prévio pelo site www.institutomaratonacultural.com. No site também é possível conferir a agenda completa de sessões abertas ao público e um descritivo detalhado sobre cada um dos temas abordados.

O projeto é uma realização do Instituto Maratona Cultural, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural da Peixe Urbano.

Serviço

O quê? Museus Virtuais

Quando: entre Julho e Novembro de 2017

Onde: Cinema do CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica / Plenário da Udesc – Av. Madre Benvenuta, 2007, Santa Mônica

Ingressos: Gratuito

Agendamento e informações: www.institutomaratonacultural.com e [email protected]

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários