Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Santa Catarina participa de operação nacional contra jogo da baleia azul

Publicado em 18/07/2017 Editoria: Polícia Comente!


Decorrente de trabalhos da Polícia Civil de pelo menos oito estados, uma operação foi desencadeada para prender envolvidos com o jogo da baleia azul, cujo conceito incita adolescentes e crianças a realizarem desafios macabros e, por fim, tirar a própria vida.

Em Santa Catarina, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), em conjunto com outras Delegacias, cumpriu mandados de busca nos municípios de Florianópolis, Chapecó, São José, Joinville e Araquari.  

Durante o cumprimento dos mandados no estado, os policiais apreenderam documentos e dispositivos que apontavam para a prática e estímulo do jogo. Dos cinco municípios, em Chapecó, três endereços foram vistoriados. Na cidade, uma menina de 13 anos estava sendo vítima do desafio.

Em Joinville, um rapaz de 18 anos assumiu ser um "curador" do jogo. E um adolescente de 14 anos ainda investigado em São José.

No Rio de Janeiro, um dos "curadores" do jogo já havia sido preso durante a manhã desta terça-feira (18) na operação nacional. Ao todo, os mandados são cumpridos em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Paraíba Pará e Minas Gerais.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários