Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José reformula programa de distribuição de vale castração

Publicado em 18/07/2017 Editoria: Geral Comente!


A iniciativa passa a ser coordenada pela recém-criada Diretoria Bem-Estar Animal / Foto: Arquivo - Secom/PMSJ

A iniciativa passa a ser coordenada pela recém-criada Diretoria Bem-Estar Animal / Foto: Arquivo - Secom/PMSJ

A Prefeitura de São José reformulou o programa de distribuição de vale castração e retoma a entrega de vales nesta segunda-feira (17) para castrar cães e gatos gratuitamente. Até dezembro deste ano, 1,8 mil vales, 300 por mês, serão distribuídos nos bairros de São José para reduzir o número de animais de estimação abandonados circulando em vias públicas.

 A Diretoria Bem-Estar Animal, recém-criada no município, assinou um convênio com uma clínica particular, que realizará as cirurgias de castração de acordo com o agendamento, feito pelo responsável do bichinho de estimação.

 Para ter direito à cirurgia, o cidadão precisa ir até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da residência com CPF, RG, comprovante de residência e de renda familiar até três salários mínimos. Após o cadastro dos animais, a Diretoria do Bem-Estar Animal vai entregar o vale castração no CRAS, onde o proprietário do animal terá que fazer a retirada.

Já as protetoras de animais terão que fazer o pedido do vale castração na sede Diretoria do Bem-Estar Animal, que fica anexo à Vigilância Sanitária, na Rua Altamiro Di Bernardi, em Campinas.

Segundo a diretora de Bem-Estar Animal, Helena Marcia Kretzer, a criação da Diretoria surgiu em um momento importante de resposta à sociedade sobre as questões de proteção aos animais. "As políticas de saúde pública referentes aos animais interferem na saúde da população e resulta na convivência mais harmoniosa com o meio ambiente", ressalta Helena Marcia.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários