Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Meia Maratona de Blumenau reúne mais de mil participantes

Publicado em 17/07/2017 Editoria: Cotidiano Comente!


O dia de sol e calor deu o tom da Meia Maratona de Blumenau. A prova, que aconteceu no último domingo (16), reuniu 1,6 mil atletas amadores e profissionais de todo o país.

O evento, organizado pela Corre Brasil e patrocinado pela Caixa, também contou com o trajeto de 5 quilômetros e 21 quilômetros em revezamento de dupla.

Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Vila Germânica, foi o cenário da largada e também chegada das provas. O local, aliás, foi um diferencial, pois os atletas chegavam dentro do pavilhão incentivados pela torcida.

Os participantes também interagiram com o grupo Folclórico Germânia. No percurso dos 21 quilômetros, os corredores puderam passar pelo Complexo do Sesi, Ponte de Ferro, Av. Martin Luther e Rua São Paulo, algumas das principais vias da cidade catarinense.

Para Roberto Vilela, consultor empresarial de Blumenau, que participou da prova dos 21 quilômetros, o trajeto foi desafiador. "Todo o percurso foi muito bem pensado, com sucessivas quebras de ritmos. O ponto alto da prova ficou por conta do túnel e a Ponte de Ferro, muito bacana", diz.

O empresário ainda conta que conquistou no domingo seu segundo melhor tempo em meias maratonas. "Correr em casa é sempre muito gratificante, ainda mais num evento tão bem organizado", destaca.

Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, avalia positivamente esta edição em Blumenau. "Depois de algum tempo sem receber uma prova de 21 quilômetros, a cidade voltou com tudo para o roteiro das meias maratonas em Santa Catarina. Este turismo esportivo é importante, pois movimenta não só o município, como toda a região", afirma.

A próxima meia maratona organizada pela empresa catarinense acontece em agosto, em Brusque (SC).

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários