Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campanha arrecada bicicletas usadas para ação social

Publicado em 17/07/2017 Editoria: Geral Comente!


Todo mundo conhece alguém que tem em casa, num cantinho e sem uso, uma bicicleta antiga e que às vezes, está até ocupando espaço. Mas isso não é mais problema para um descarte correto e que ainda pode mudar vidas.

Graças a uma ação social junto ao projeto Pedaladas, do Centro de Educação Popular (CEPEP), entidade que integra a Rede Instituto Vilson Groh (IVG) e que atua na comunidade do Monte Cristo, na região continental de Florianópolis.

O projeto atende meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a inserção e permanência destes na escola por meio de práticas corporais de aventura, visando mostrar outras possibilidades e caminhos. É uma atividade itinerante, tendo em vista que a maior parte das ações se dá pelas ruas e estabelecimentos do bairro.

A cada doação é emitido um “certificado” de participação e apoio ao projeto. Uma boa oportunidade para esse período de férias escolares: levar a criançada para um circuito de aventura, totalmente gratuito, e ainda ajudar as mais de 509 crianças e adolescentes atendidas mensalmente pelo CEPEP.

Serviço

O quê? Recolhimento de bicicletas usadas.

Quando: Até 30 de julho, das 14h às 20h.

Onde: Vão central no Beiramar Shopping.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários