Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pedra Branca recebe Brasileiro Juvenil de Natação

Publicado em 14/11/2013 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O mais moderno Complexo Aquático da América Latina recebe nomes que podem representar o Brasil nos Jogos do Rio 2016

Fernanda Delgado, catarinense e única finalista do Brasil no Mundial de Dubai

Alguns dos prováveis representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, disputam o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação na Unidade Pedra Branca, a partir de quarta-feira (20/11). O Complexo Aquático da Unisul é considerado o mais moderno da América Latina e recebe, entre outros destaques até os dezesseis anos, a tubaronense Fernanda Delgado, única finalista do Brasil no Mundial Júnior de Dubai, em agosto deste ano. 

O XXII Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho, ocorre entre 20 e 23 de novembro na Unidade Pedra Branca, sob organização da FASC (Federação Aquática de Santa Catarina). Estão inscritos 534 atletas, de 110 clubes de todas as regiões do Brasil.

Além de Fernanda Delgado, aluna do Colégio Conceito, da Unisul, outros atletas têm grandes chances de disputar os Jogos do RIO 2016. No Campeonato Sul-Americano do Chile, em março, foram revelados atletas como Brendon Almeida, Bruna Primati e Gabrielle Roncato, que também nadam no Brasileiro Juvenil na Unisul. 

A entrada é livre para o público em geral, em todos os dias da competição. As provas eliminatórias têm início às 9h e as finais às 17h. O congresso técnico ocorre na terça-feira (19/11), às 19h, na sala 321 do Bloco B.

 

 

› FONTE: Assessoria de Imprensa Unisul

Comentários