Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sintrasem e prefeitura fecham acordo para fim da greve da Comcap

Publicado em 14/07/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Os representantes da Prefeitura de Florianópolis e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) fecharam acordo para o fim da greve dos trabalhadores da Comcap. A decisão ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira (14) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

A proposta acordada vai passar, agora, pela assembleia dos trabalhadores da Comcap que será realizada neste sábado (15) pela manhã.

Entre as cláusulas do acordo está o compromisso de que não haverá punições ou demissões em razão da greve e que a Comcap deverá aceitar os atestados médicos ou pedidos de licença de trabalhadores que podem ter sofrido ferimentos durante os protestos.  

Não haverá ainda, subcontratação ou qualquer forma de terceirização dos serviços prestados pela Comcap, o que já havia sido afirmado pela prefeitura. Outro ponto é a compra de 10 caminhões compactadores para a coleta de resíduos sólidos, que era uma das reivindicações do Sintrasem.

Também ficou acordado que caso os empregados não retornem ao trabalho até o meio dia deste sábado, o TRT vai considerar a proposta desrespeitada e a prefeitura poderá operar com a empresa terceirizada.

Caminhões da empresa TOS, contratada pela Prefeitura de Florianópolis, já estão na cidade aguardando ordem do prefeito Gean Loureiro para iniciar os serviços.

“Conversei com a empresa e pedi para ficarem de plantão até o meio dia de amanhã. Caso a Comcap não inicie, daremos início ao trabalho terceirizado. Eles entenderam e não vão cobrar da prefeitura caso não iniciem o trabalho”, explicou o prefeito.

Antes do acordo

Na tarde de hoje, o movimento grevista repetiu o protesto feito na Câmara de Vereadores durante essa semana. Sacos de lixo também foram espalhados em frente à prefeitura.

Por conta disso, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o órgão vai entrar com ação criminal contra o sindicato. A medida será mantida. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários