Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Trabalhadores da Comcap anunciam estado de greve

Publicado em 09/07/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Dívida da empresa ultrapassa 200 milhões reais (Foto: Comcap/Divulgação)

Dívida da empresa ultrapassa 200 milhões reais (Foto: Comcap/Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) pede que o projeto de lei que modifica a administração da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) seja retirado e que a prefeitura apresente edital para compra de novos caminhões.

Caso o executivo não atenda as reivindicações, a categoria deliberará por greve em assembleia marcada para esta segunda-feira (10). Por meio de projeto de lei já enviado à Câmara de Vereadores, a prefeitura de Florianópolis quer tornar a companhia que hoje é uma empresa de economia mista, em uma autarquia.

Na tarde da última sexta-feira (7), o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, esteve na sede da Comcap. Durante discurso, Loureiro garantiu que os salários dos funcionários não serão alterados. “Os acordos coletivos serão mantidos, está no projeto de lei para ser aprovado, eu assumo esse compromisso. Se vocês estiverem trabalhando, eu assumo esse compromisso”.

No mesmo dia, o presidente do Sintrasem, Alex Santos, afirma em vídeo divulgado na página do sindicato que “esse acordo coletivo dos trabalhadores vigente hoje, dura até novembro, uma vez findado esse prazo e não havendo possibilidade de renovação, caem todos os direitos dos trabalhadores”. Santos ainda complementa de que o prefeito não tem como garantir a estabilidade dos funcionários.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários