Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Município de Palhoça firma acordo para ter duas farmácias 24 horas

Publicado em 07/07/2017 Editoria: Palhoça Comente!


Além dos dois estabelecimentos fixos, outros seis farão plantões mensais

Além dos dois estabelecimentos fixos, outros seis farão plantões mensais

A prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão, acordou com o setor jurídico dos estabelecimentos envolvidos que a Farmácia Droga Raia localizada no Centro da cidade e a Drogaria Catarinense do bairro Ponte do Imaruim funcionem em regime de 24 horas ininterruptamente.

De acordo com o Decreto n° 2.188 de 2017 e com base na Lei Municipal nº 041 de 07 de maio de 1993, alterada pela Lei Municipal nº 070 de 23 de junho de 1993, além dos dois estabelecimentos acordados, outros seis iniciarão escala de plantão 24 horas a partir do dia 26 de julho, todos localizados no centro da cidade:

1° - Farmácia São João – Rua Vereador Osvaldo de Oliveira, n° 4007.

2° - Farmácia Panvel – Avenida Barão do Rio Branco, 509.

3° - Drogaria Nissei – Rua Tenente Francisco Lehmkhul, 308.

4° - Farmácia Pague Menos – Av. Barão do Rio Branco, 116.

5° - Farmácia SESI – Av. Barão do Rio Branco, 483.

6° - Raia Drogasil S/A – Av. Barão do Rio Branco, 400. 

Para o prefeito, Camilo Martins, "não é possível saber quando vamos precisar de uma farmácia aberta. A necessidade pode surgir durante a madrugada com um filho febril, por exemplo. Quem mora nos bairros mais afastados do Centro, principalmente, não pode depender de outra cidade para poder comprar um medicamento depois das 22 horas", enfatizou.

O decreto 2.188/2017 foi publicado em substituição ao documento n° 2.146 do mesmo ano, revogado para possibilitar uma melhor logística para os estabelecimentos envolvidos, garantir duas farmácias em funcionamento de 24 horas permanentemente e facilitar o acompanhamento da população à escala determinada para os outros locais, agora mensal. O Procon - Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Palhoça é o órgão fiscalizador deste cumprimento.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários