Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Beach Clubs vão poder funcionar nesta temporada

Publicado em 14/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

 Câmara Municipal de Florianópolis, por meio da Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais, entregou ao prefeito da capital, César Souza Junior, um Termo de Conduta que estabelece regras para a organização da próxima temporada de verão na praia de Jurerê Internacional.

De acordo com o Termo de Conduta, os beach clubs e demais estabelecimentos comerciais comprometem-se a cumprir as normas para garantir o sossego dos moradores da região. Ficou determinado, em comum acordo entre prefeitura, Associação de Moradores de Jurerê Internacional e empresários, que os beach clubs podem ter música alta, com DJs, por exemplo, até às 22 horas.

A exceção se dá apenas na noite de Reveillon quando as festas acabam se estendendo pela madrugada. Outros eventos que não façam muito barulho, como casamentos, podem ser realizados além do horário fixado. 

A partir desta temporada, agentes da Guarda Municipal de Florianópolis e fiscais da Secretaria de Serviços Públicos vão ficar instalados na Central de Segurança implantada pela Associação de Moradores de Jurerê Internacional e que fica localizada na entrada no bairro. A ideia da prefeitura com a iniciativa é fazer uma fiscalização mais eficiente, rápida e rígida sobre todos os pontos que perturbam a paz dos moradores e burlam a lei.

O prefeito César Souza Junior garantiu que a sinalização em Jurerê Internacional vai ser reforçada para melhor organizar os estacionamentos, indicando de forma clara onde é permitido deixar os veículos e punindo aqueles que não cumprirem com as normas.

Segundo o presidente da AJIM, João Bergamasco, desde que começou a polêmica envolvendo os beach clubs já houve mudança. “Às 22 horas as casas estão fechando as portas. Isso é uma evolução. Ao longo dos anos houve um excesso que culminou na ação judicial em 2008. O importante é que hoje estamos conversando, podendo até chegar a uma conciliação”, acrescentou.

O prefeito da capital ressaltou que a reunião foi um marco e que espera que a palavra e o comprometimento de todos sejam cumpridos para que moradores e turistas tenham uma excelente temporada de verão.

 

 

 

 

› FONTE: Assessoria Câmara

Comentários